segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fernando Pinto de Sousa: Funeral do pai de José Sócrates realiza-se esta terça-feira, em Vilar de Maçada, Alijó

«O pai de José Sócrates morreu, esta tarde, no Hospital de Santo António, no Porto. O ex-primeiro-ministro esteve naquela unidade hospitalar a ver o progenitor, que foi vítima de uma queda, durante o fim-de-semana. O funeral realiza-se terça-feira, às 12 horas, em Vilar de Maçada, Alijó.




Fernando Pinto de Sousa era desenhador de edifícios e sofreu uma queda, no fim da semana passada, ao visitar uma obra. Fonte próxima da família adiantou, à Agência Lusa, que Fernando Pinto de Sousa caiu ao descer uma escada e contraiu um traumatismo craniano.

Deu entrada no Hospital de Santo António, no Porto, durante o fim-de-semana e não resistiu aos ferimentos. Fonte hospitalar confirmou o óbito, sem revelar detalhes.

Fernando Pinto de Sousa nasceu em Vilar de Maçada, Alijó, a 15 de Novembro de 1926. Tinha 84 anos.

Arquitecto de profissão, o pai do ex-primeiro-ministro socialista foi co-fundador do PSD na Covilhã e vereador eleito por aquele partido à Câmara local nas eleições autárquicas de 1985, tendo tomado posse a 3 de Janeiro de 1986.

A 16 de Janeiro do mesmo ano foi nomeado vice-presidente da autarquia, exercendo essas funções até 15 de Janeiro de 1990.

Foi professor do Liceu da Covilhã e, enquanto arquitecto, foi responsável pela colocação da estátua em granito de homenagem a Pêro da Covilhã, localizada na Praça do Município daquela cidade.»


in JN online, 18-7-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário