sexta-feira, 23 de março de 2012

Alijó: Detidos em flagrante confessam autoria de mais de 40 fogos


«Militares da GNR de Alijó detiveram, ao fim da noite de quinta-feira, três indivíduos que se preparavam para chegar fogo a pinhais situados entre aquela localidade e o concelho de Murça.

Já no quartel daquela força policial, os detidos confessaram a autoria de mais de 40 incêndios ocorridos naquela zona duriense entre Fevereiro e a primeira quinzena de Março.

Os suspeitos, um dos quais já condenado em Murça por crimes semelhantes, vão ser presentes ao Tribunal de Alijó ao princípio da tarde desta sexta-feira.»



in JN online, 23-3-2012

sexta-feira, 2 de março de 2012

Alijó: Condutor morre carbonizado após queda de carro em ribanceira na estrada que liga Santa Eugénia a Pegarinhos

«Um homem de 28 anos morreu carbonizado, quinta-feira à noite, depois de se despistar com a viatura que conduzia, e de esta se ter incendiado, na estrada que liga Santa Eugénia a Pegarinhos, no concelho de Alijó.





O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó, José Carlos Rebelo, contou, ao JN, que o alerta foi dado cerca das 20.40 horas e que quando chegaram o local do acidente "o carro já estava em chamas". A preocupação imediata foi extinguir o incêndio e encontrar eventuais vítimas. "Ainda procurámos na zona à volta do carro, mas acabámos por encontrar o condutor no interior do carro, carbonizado", acrescentou.






José Carlos Rebelo não adianta quaisquer causas para o acidente, salientando apenas que o carro saiu da estrada para uma ribanceira, à direita, imobilizando-se a cerca de 20 metros da via. "Supõe-se que depois de se despistar a vítima não terá conseguido sair do carro, acabando por morrer carbonizado".

O corpo do homem de 28 anos, casado, com uma filha de ano e meio, e que residia em Murça, foi transportado para a morgue do hospital de Vila Real. O funeral deve realizar-se no sábado.

Para este acidente, os Bombeiros Voluntários de Alijó mobilizaram um carro de desencarceramento, outro de combate a incêndios, duas ambulâncias e 15 homens. As operações terminaram cerca das 02.30 horas da manhã desta sexta-feira.»



in JN online, 02-3-2012